POLÍTICAS COMERCIAIS
A Avanti Tapetes se obriga a fornecer os produtos especificados no pedido efetuado. A confirmação do pedido efetuado pelo cliente confere validade e concordância do mesmo em relação ao objeto e ao preço final, implicando em plena aceitação das garantias e condições gerais de comercialização.
A liberação do seu pedido está condicionada a confirmação do pagamento ou sinal pela instituição financeira, momento no qual o prazo de entrega do produto começará a vigorar.
A Avanti Tapetes não se responsabiliza pelo envio do produto e eventual cancelamento do pedido nos casos de (a) não autorização do débito pela administradora do cartão de crédito, correspondente a compra efetuada pelo cliente; (b) não confirmação do pagamento pela instituição financeira (para pedidos efetuados sob a forma de pagamento por Boleto Bancário e Transferência Eletrônica); inconsistência de dados preenchidos no pedido.
Ocasionalmente as informações contidas neste site podem conter erros tipográficos, incorreções ou omissões relacionados a produtos, preços e estoque. A www.avantitapetes.com.br reserva o direito de corrigir erros e omissões, modificando e atualizando as informações a qualquer hora sem comunicação prévia.
As cores dos produtos estão sujeitas a pequenas diferenças de tonalidade entre lotes de produção. Os fios de cor metalizada (Nácar, Puma, Orvalho, Aço e Silver) irão apresentar um efeito estonado/ aveludado (shading), de menor ou maior intensidade em função da altura do pelo e, principalmente, quando tratar-se de um produto monocromático ou composto apenas por cores brilhantes. Isto deve-se ao fato destas cores refletirem a luz de forma mais intensa, conforme o caimento do fio, gerando assim este efeito no produto. Tal efeito não é considerado um defeito de fabricação e não pode ser evitado.
As especificações técnicas do produto estão sujeitas a pequenas variações, dentro de limites de tolerância do processo de fabricação e podem ser alteradas sem aviso prévio, desde que a qualidade e o desempenho não sejam afetados.
O sentido do desenho do tapete é definido em função das medidas escolhidas pelo cliente (largura e comprimento) na página de personalização do produto. As imagens apresentadas dos produtos não representam fielmente as cores, nem a posição exata do desenho no tapete, uma vez que esta posição irá variar de acordo com as medidas escolhidas pelo cliente.
As informações sobre preços e disponibilidade de produtos estão sujeitos a alterações. Os preços dos produtos Avanti Tapetes são cotados em moeda nacional (real) e são válidos somente no território brasileiro.
"De acordo com a Portaria 149/2011 do Inmetro os produtos têxteis fabricados no Brasil poderão ter uma tolerância máxima de 2% sobre a área total do produto (comp x larg).
Copyright - Todo material visual contido no www.avantitapetes.com.br, como por exemplo: logotipos, imagens, textos, fotografias e outros são de propriedade exclusiva Avanti Tapetes. Estes não poderão ser reproduzidos, copiados, publicados, transmitidos, vendidos, distribuídos ou sequer modificados sem prévia autorização.
POLÍTICA DE FRETE
O frete no pedido considera entrega de segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriado). Não está incluso serviço de reentrega na ausência de um recebedor ou endereço incompleto/incorreto, cabendo ao cliente o pagamento do mesmo, caso se torne necessário esse procedimento. Este mesmo frete não contempla o içamento do produto.
Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido. Nossas transportadoras roteirizam as entregas por região, sendo que cada faixa de CEP possui um prazo de entrega (que é informado no fechamento do seu pedido).
O frete de suas compras varia de acordo com a localidade, peso e o volume dos produtos. O frete é cobrado no ato do pedido, ou seja, já estará incluso no valor total da sua compra.
INSTRUÇÕES DE RECEBIMENTO
Não receba o produto caso a embalagem tenha sido violada, pois o tapete pode ter sofrido algum dano. Notifique a Central de Atendimento caso isso tenha ocorrido. Ao receber o pedido verifique se realmente é o produto adquirido. Confira o modelo, as cores e as dimensões. Caso haja alguma inconformidade com o pedido, entre em contato com a Central de Atendimento através do email sac@avantitapetes.com.br. No caso de haver necessidade de devolução do produto, observe atentamente as instruções de armazenagem abaixo.
INSTRUÇÕES DE ARMAZENAGEM
Mantenha o tapete na embalagem.
Não retire o tubo do centro do rolo do tapete.
Mantenha o tapete na posição horizontal.
Não coloque outros produtos e/ou materiais sobre o tapete.
Não dobre o tapete.
Não guarde o tapete em local úmido.
Não permita contato de pó de madeira ou serragem com o tapete.
GARANTIAS
A Avanti Tapetes oferece garantia de 2 anos contra qualquer defeito latente de fabricação, desde que devidamente comprovado, para toda a sua linha de produtos, incluído o prazo legal de garantia de 90 dias contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor. Esta garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.
Garantia de 2 anos contra perda de mais de 10% dos fios desde que a manutenção e limpeza sejam realizadas de acordo com as instruções fornecidas no Manual Avanti, incluído o prazo legal de garantia de 90 dias contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor. Obs.: marcas de pressão e/ou sombreamento decorrentes do movimento dos fios da superfície do tapete não são defeitos.
Garantia de 1 ano contra perda de mais de 10% da cor devido à exposição excessiva à luz artificial e/ou exposição eventual à luz solar, incluído o prazo legal de garantia de 90 dias contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor Ocorrerá perda da garantia nos casos em que se constatar utilização inadequada, utilização em escadas, em halls de entrada, em soleiras de porta e em elevadores, manchas decorrentes do uso indevido de materiais e de processos de limpeza impróprios, cortes, queimaduras, rasgos, secagem ao sol, exposição excessiva ao sol, manuseio e armazenagem inadequados, assim como a utilização do produto embaixo de cadeiras de rodízios sem a devida proteção. Desbotamento desuniforme, marcas d'água / acúmulos de líquido e sujidade.
Em caso de conserto ou substituição do produto, não haverá renovação do período de garantia. O produto consertado ou substituído será coberto durante o tempo restante do período de garantia contratual ou durante o período legal de noventa (90) dias após a troca ou conserto (o que for mais longo).
TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Avanti Tapetes deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Reclamação de Produto com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.
Todo tapete adquirido através da avantitapetes.com.br que demandar eventual reclamação deverá ser notificado através de contato com a nossa Central de Atendimento.
O direito de arrependimento, existente apenas em compras não presenciais, não é considerado para produtos sob medida (personalizados), onde especificações são definidas pelo consumidor final, justamente por sua especificidade.
Vício/ Defeito de Fabricação
Serão aceitas solicitações de troca ou devolução apenas nos casos onde restar constatado vício/defeito de fabricação e neste caso, a solicitação deverá ser formalizada ao nosso SAC em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda, observando o prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias de referida constatação do vício/defeito oculto (vício ou defeito que tornem o produto impróprio ao seu uso, ou lhe diminuam o valor). Após a fluência do referido prazo, não serão mais aceitas reclamações.
O tapete será trocado, caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros. A Avanti Tapetes se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado que o defeito foi ocasionado por mau uso do consumidor ou por terceiros.
Para atendimento da solicitação de troca ou devolução, o produto deverá ser enviado completo e intacto: sem uso e sem lavagem, na embalagem original, contendo certificado de garantia e nota fiscal de compra, contendo as seguintes informações preenchidas no verso: nome completo; endereço completo; número do pedido; código de autorização (obtido na Central de Atendimento); nome e código do produto a ser devolvido, motivo da troca; assinatura do cliente.
Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado vício/defeito de fabricação ou não esteja completo conforme as condições acima, serão reenviados ao cliente.
OBS:"De acordo com a Portaria 149/2011 do Inmetro os produtos têxteis fabricados no Brasil poderão ter uma tolerância máxima de 2% sobre a área total do produto (comp x larg).
Devolução da Mercadoria
A mercadoria deverá ser devolvida através de transportadora indicada pela Central de Atendimento para o endereço que consta na nota fiscal e com frete pago pela Avanti Tapetes. O prazo para a efetivação da troca por defeito/vício no produto inicia-se somente após o recebimento do produto na fábrica e checagem de suas condições. Caso a reclamação não proceda, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete (ida e volta).
Não serão feitas reposições se comprovado que o produto pode ser reparado de modo a retornar a sua especificação original.
O produto passará por uma análise com prazo máximo de 30 (trinta) dias para sua solução. Este prazo poderá ser ampliado, por convenção das partes, não podendo ser superior a 180 (cento e oitenta) dias.
Disponibilidade do Produto
Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha outro produto similar. Caso o produto escolhido pelo consumidor tenha um preço maior do que o original, a diferença de preço entre os produtos será cobrada. Caso o produto escolhido tenha um valor menor, a diferença será devolvida pela Avanti Tapetes.
Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Avanti Tapetes adotará uma das seguintes alternativas: (i) troca por outro produto de valor equivalente, pagando o consumidor a diferença eventualmente constatada ou, no caso de preço menor, com a devolução da diferença apurada ou (ii) restituição ao consumidor do preço e frete pagos.